terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Caixinha Dourada...

  




 Depois de muitos meses, de  histórias alegres e tristes, de verdadeiras explosões de alegres descobertas na vida dos meus meninos e de muita, muita saudades do meu bloguito aqui estou de volta repleta de amor para escrever da vida e para a vida!
  Havia planejado escrever e colocar as fotinhas dos 4 aninhos do meu descobridor Biel, tudo tão singelo, tanta alegria, mas a data merece mais tempo e uma edição mais tranquila, então  meus amados eu prometo que se o Bom Deus permitir em breve verão as peripécias do Biel e sua turma!
  Deixo com vocês um lindo texto que retirei do livro Como proteger seus filhos de Gavin De Becker, texto esse que falou muito ao meu coração:
 Embora as crianças possam nos ensinar detalhes sobre o valor da intuição, as lições mais importantes que aprendemos com elas são sobre o amor.(...) ouvi muitas histórias sobre o amor.mas uma delas sintetiza a dádiva que buscamos proteger. É sobre um pai que repreendeu a filha de quatro anos   na vespéra do natal porque a menina havia aberto um rolo grande de papel de presente dourado sem pedir permissão. Ele estava zangado porque ela desperdiçara um rolo inteiro apenas para embrular uma pequenina caixa.
 Na manhã seguinte,quando amenina juntou coragem para entregar ao pai a caixa embrulhada,que era seu presente, ele ficou constrangido  que pela reação que havia demonstrado antes. Entretando, sua irritação voltou quando descobriu que não havia nada dentro da caixa.
-Está vazia! Você não sabe -falou o pai- que quando a gente dá um presente tem que colocar alguma coisa dentro?
 A garotinha olhou para ele,os olhos cheios de lágrimas, e disse:
 - Mas não está vazia. Joguei um monte de beijos dentro da caixa. Todos para você, papai.
Com aperto no coração, o pai abraçou a menina e pediu-lhe desculpas. Durante muitos anos ele manteve aquela caixa dourada ao lado da cama. Sempre que se sentia desanimado ou deprimido, tirava dela um beijo imaginário e se lembrava do amor da criança que o guardara ali.
 Cada criança entrega a seus pais uma caixinha dourada, repleta de amor incondicional. Em troca,podemos oferecer-lhe proteção,sabendo que o amor cresce melhor em lugares seguros.
 E você como tem  cuidado daquele que te dá as mais lindas caixinhas douradas?
 Amanhã eu vou dar uma linda caixinha para o meu Biel que completará quatro lindos aninhos!
 

(imagem:Google imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário